8 de dezembro de 2008

Cobertura de brigadeiro vegan

O cacau é naturalmente mais amargo que o achocolatado, por isso fica ideal para usar como cobertura de doces beeemmm doces, equilibrando os sabores.

Ingredientes para a cobertura de brigadeiro:
1 lata de leite condensado de soja
3 colheres de sopa de cacau em pó
1 colher de sobremesa de margarina (Becel é vegan)*

Preparo:
Coloque o leite condensado e o cacau em uma panela e mexa até formar uma pasta uniforme. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre. Acrescente a margarina e mexa até que o fundo da panela comece a aparecer.



*Veja o comentário deste post. Em breve vou pesquisar opções. Se alguém souber, por favor indique.

12 comentários:

Unknown disse...

Bom... a BECEL não é vegan. Ela é de origem vegetal. Seu fabricante a UNILEVER faz testes em animais por isso nós veganos boicotamos todas as empresas que testam em animais.

Mari disse...

Vegan significa que não contém nada de origem animal e pronto. Se assim for a Soya é da Bunge, e a bunge usa transgênicos. Essa história de ficar boicotando empresa tal é radicalismo. No Brasil, principalmente onde 90% da pessoas nem se quer imaginam o que significam veganismo, é perda de tempo, como nadar contra a maré. Um dia daqui uns 15 anos se você estiver no veganismo. Vai me dar razão.

Unknown disse...

olha, o não sei se ajuda muito, mas tem essa receita de margarina de soja no site portalnatural.com.br

http://www.portalnatural.com.br/mostraMateria.asp?id=393

se não me engano, nesse mesmo site tem uma outra receita de manteigs de soja. Dá uma olhada, uma delas pode funcionar pra essa receita, que parece tão boa

Juliana disse...

eu uso soya... mas tem o problema dela ser de uma empresa que usa trangênicos, que considero tão ruim quanto uma que faz testes em animais... bom, é bem difícil fugir dessa merda toda, mas acho que a gente faz o máximo que pode... eu ando testando umas receitas de margarina caseira, mas até agora não fiquei satisfeita com nenhuma... principalmente em receitas como bolos e tortas...
um abraço e bom 2010 pra você, juliana.

Unknown disse...

Não acho que ser vegan é só não conter nada de origem animal e pronto. Se fazemos isso por respeito aos animais e seus direitos, também devemos respeitar o direito deles de não serem cobaias de seres humanos.

Renata Prado disse...

Você está certa, Mila. Mas é essencial que as pessoas façam as modificações na medida em que puderem, sem serem desencorajadas. Se cada um fizesse um pouco a situação já mudaria bastante.

Unknown disse...

nossa !!!! vcs não se entendem !!
Eu não sou vegan, nem vegetariana, mas adoro a culinária das duas.
Acho que a Mila tem toda razão, se eu fosse uma,não comeria nada nenhuma empresa que testasse seus produtos em animais NUNCAAAAA......
Entra no site apasfa.org.br que vcs irão ver e ficar chocados. Tem livros e várias outras coisas mais, inclusive várias receitas.
bjs Dani

Lucélia Rodrigues disse...

ja vai muito tempo ,mas a margarina nao e 100% vegetal,apesar de dizer lá "vegetal",contem emulsificantes e coiasas e tals de origem animal...margarina 100% vegetal tem conter na embalagem_creme vegetal_kisses e cada um faz sua parte segundo sua descoberta e consiencia,fuis

Unknown disse...

Slim e impossível vc ser vegan 100% pq tudo é testado, a roupa que vc usa o remédio que vc toma, o shapoo que vc lava seu cabelo e outras coisa +, acho que no país que nos encontramos e muito mas difícil saca, então se vc pode não comer massa, se vc pode ser vegan 10% massa 30% massa tbm, faça o que pode é assim que funciona, com o tempo vc acaba vendo tudo isso.

michele disse...

hewrianne, você está muito engana quanto aos testes em animais, hoje em dia existem muitas alternativas, entre testes in vitro, simulações... E MUITAS empresas estão se comprometendo com isso, cada vez mais as empresas estão querendo associar seus nomes à praticas ecológicas e livres de crueldade, vocÊ pode pesquisar as listas de empresas que testam e que NÃO testam: http://www.peta.org/living/beauty-and-personal-care/companies/default.aspx
ou http://www.pea.org.br/crueldade/testes/tfotos.htm
ou ainda: http://www.guiavegano.com.br/vegan/por-que-usar-produtos-veganos/produtos-veganos-2
PARTICULARMENTE EU BOICOTO MESMO, VCS DEVIAM ACREDITAR MAIS NO PODER DO CONSUMIDOR, SE A IDÉIA SE ESPALHASSE ISSO FARIA DIFERENÇA, COMO JÁ FAZ, QUEM É ENVOLVIDO COM A CAUSA SABE DAS VITÓRIAS QUE CONSEGUIMOS.

lorenza disse...

Uma boa é substituir a margarina por gordura de coco,aquela sem sabor que é usada na culinária,ela tem uma textura de manteiga ,mas pelo menos é um produto 100% natural e vegetal.

Unknown disse...

Enfim.... o que usar na receita no lugar da margarina?! vou receber colegas vegans em casa e gostaria de servi-las essa delícia.