22 de novembro de 2008

Quiche integral de tofu com milho

Esse quiche fica delicioso, pois tofu e milho são uma ótima combinação de recheio, que fica super leve, desmanchando na boca. O gergelim dá um toque especial à receita.

Ingredientes para o quiche integral de tofu com milho:

Massa
Sal a gosto.
4 colheres de margarina vegetal.
1 xícara de farinha de trigo integral.
1 xícara de farinha de trigo refinado.
3 colheres (sopa) de gergelim (para decorar).

Recheio
2 fatias grossas de tufu (aproximadamente 200g).
2 dentes de alho.
Sal a gosto.
1 lata de milho em conserva.
2 colheres de azeite de oliva extra-virgem.

Preparo:

Recheio
Em uma vasilha, coloque o tofu picado em cubos junto com o alho bem amassado, o azeite e o sal. Misture bem e deixe descansar por 30 minutos. Bata o milho verde no liquidificador com um pouquinho de água (o suficiente para auxiliar o aparelho). Junte o tofu e bata até a pasta ficar homogênea. Leve ao fogo médio e mexa bem até ferver.

Massa
Misture todos os ingredientes (exceto o gergelim) e sove a massa até ficar homogênea. Espalhe em uma travessa deixando bordas altas e aparadas. Separe uma pequena bolinha de massa (um punhado) para a decoração. Quando o recheio esfriar, cubra a massa com ele. Faça rolinhos com o restante da massa, pressione para ficar em forma de fita e passe uma das superfícies sobre um prato com gergelim. Basta repetir o processo e ir depositando as fitas de massa no quiche. No fim, apare as laterais e leve a forno médio, pré-aquecido, por 30 minutos.

2 comentários:

Gisele Ross disse...

heeelllp to aqui fazendo sua deliciosa receita de quiche mas acho que ta faltando algum igrediente na massa. to sovando a um tempão e está super seca.
um abraço querido
gisele

Renata Prado disse...

Vc pode colocar mais uma colher de sopa de margarina, mas eu faço exatamente como está na receita e não fica seca... Vou até fazer esta aí no Natal :D